São Paulo – SP

Técnico Manutenção Equipamentos Pleno – São Paulo – São Paulo

Realizar manutenções preventivas e corretivas de média complexidade, reformas, montagens e modificações nos equipamentos das subestações da empresa, seccionadores, disjuntores, transformadores, compressores entre outros, em sua área de atuação, visando restabelecer e garantir o funcionamento e performance dos mesmos.

Local de Trabalho: São Paulo/Zona Sul

Escolaridade: Técnico em eletrotécnica, podendo ser área afim, eletrônica, eletromecânica, eletroeletrônica ou mecânica, com registro no CFT.

Conhecimentos: Mecânica e elétrica (transformadores de potência e transformadores de potencial e de corrente, disjuntores, seccionadores, serviço auxiliar de corrente alternada e corrente continua, pára-raios, banco de condensadores/capacitores e aterramento). Curso de mecânica com ênfase em pneumática e hidráulica, desejável CNH, Operação de Veículos Especiais (empilhadeira, munk, entre outros), Pacote Office e Sistemas Integrados de Gestão (SAP).

  • Executar os trabalhos de manutenção elétrica, eletrônica e mecânica nos equipamentos da subestação, com qualidade e eficácia, otimizando todo tempo disponível, cumprindo a programação de manutenção, visando atender as estratégias da operação e diretrizes da área.
  • Orientar e realizar manutenções elétrica, eletrônica e mecânica de alta complexidade em transformadores, disjuntores, seccionadores, isoladores, banco de capacitores, entre outros equipamentos, conforme a programação de serviços ou ocorrências, atendendo as normas de segurança da empresa.
  • Orientar e realizar modificações, reformas e troca de equipamentos das subestações, por meio do uso de equipamentos especiais (cesta aérea, guindastes, etc).
  • Contribuir com o planejamento e programação dos serviços de manutenção, emitindo a Solicitação de Intervenção para Execução de Serviços (SIS), para solicitar a liberação dos equipamentos e subsidiar a otimização das atividades, bem como controlar os serviços de manutenção executados e a executar, através do registro e consulta de informações no Sistema de Gestão, gerando, acompanhando e encerrando Notas de Manutenção.
  • Exercer atividades locais para impedimento e liberação de equipamentos e instalações para manutenção, tais como manobras de abertura e fechamento de disjuntores e seccionadoras, através de comando elétrico ou manual, bloqueio e desbloqueio de equipamentos e delimitação de área, visando isolar o equipamento para execução dos serviços, sob coordenação do COT.
  • Contribuir na elaboração do Programa de Manutenção Preventiva, orientando e realizando diversos testes nos equipamentos e respectivos registros das ocorrências, seguindo as Normas de Procedimento de Operação e Segurança.
  • Restabelecer o funcionamento dos equipamentos avariados mediante identificação no mercado de peças de reposição, ou construção de similares na oficina da empresa.
  • Executar o Comissionamento e ensaios em equipamentos novos, verificando a conformidade às necessidades e segurança para recebimento de carga, através do monitoramento do check-list, contendo as Normas de Procedimento de Operação e Segurança.
  • Efetuar os apontamentos de manutenção corretiva e preventiva no sistema da empresa, registrando e analisando as anomalias, causas da falha ou defeito, bem como a atualização do cadastro dos equipamentos técnicos, visando disponibilizar informações para a gestão de manutenção, contratação de serviços de terceiros, reprogramação de atividades e solicitação de alocação de recursos.
  • Contribuir com a fiscalização, diagnóstico e condições dos equipamentos, das subestações, realizando inspeções periódicas nas instalações e consultas no Diagrama Unifilar, a fim de detectar anomalias, vida remanescente, útil e ou a confiabilidade dos mesmos.
  • Acompanhar a realização dos serviços executados por empreiteiras contratadas, visando receber os serviços conforme contratado.

São Paulo – São Paulo

QUERO ME CANDIDATAR A ESTA VAGA