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Técnico de TI – Nível 1 Data Center – Paraná – Curitiba

Por trás de tudo o que entregamos aqui no ICI, existe uma série de profissionais imprescindíveis. Um deles é o técnico que ajuda a manter a operação do “coração” do Instituto, o nosso Data Center. Estamos buscando profissionais que queiram fazer parte deste time!

  • Profissional deve ser dinâmico e ter interesse em aprender e sugerir alternativas técnicas em suas atividades;
  • Confiável, prestativo e possuir facilidade de comunicação, além de relatar todos e quaisquer problemas referentes ao trabalho executado;
  • É aconselhável também, devido às mudanças e o avanço que a tecnologia sofre em curto espaço de tempo, que o profissional se mantenha sempre atualizado, seja por meio do uso de novas tecnologias, treinamentos ou capacitações;
  • Possuir curso técnico e/ou cursando nível superior na área de Informática;
  • Disponibilidade de horário para trabalhar em regime de escala, finais de semanas e feriados.
  • Monitoramento dos servidores e serviços hospedados no Data Center;
  • Acionamento dos responsáveis (clientes/especialistas/plantonistas);
  • Registro de incidentes;
  • Registro de chamados para fornecedores;
  • Controle de acesso ao Data Center;
  • Acompanhamento de manutenções na sala de servidores e sala de Telecom;
  • Gestão de ferramenta de controle dos equipamentos hospedados no Data Center;
  • Gestão de IPs;
  • Checklist diário na sala de servidores;
  • Monitoramento do ar-condicionado, grupo gerador e no-break;
  • Execução dos jobs de backup, acompanhamentos de logs e validação dos backups executados;
  • Restauração de dados;
  • Gestão das mídias, controle de rodízio em cofre de segurança;
  • Disponibilização/remoção de ponto de rede e disponibilização/movimentação de servidor físico;
  • Gerar e manter relatórios atualizados (planilhas);
  • Documentar procedimentos e sugerir melhorias;
  • Conhecer e aplicar os procedimentos da Qualidade (ISO9001);
  • Informar seus superiores de forma simples e clara sobre problemas identificados, tais como queda de serviços, falha na rotina de backups, serviços da rede etc.;
  • Colocar em pratica a Política de Produtividade e Segurança da Informação.

Paraná – Curitiba

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