Oi

Suporte Big Data

Dados. Voz. Tecnologia. Fibra. Somos a Oi, somos milhares de colaboradores desafiados a mudar, agilizar e transformar esta companhia e tudo o que ela faz.

Qual será seu desafio aqui?

  • Gerenciar ambientes de banco de dados de missão crítica, suportando as tecnologias acima;

Quais conhecimentos que não podem faltar?

  • Experiência como administrador de banco de dados;
  • Conhecimento avançado em banco de dados BigData e Teradata;
  • Conhecimento avançado em soluções de alta disponibilidade e disaster recovery, incluindo que envolvam as tecnologias acima citadas;
  • Experiência em ambientes de grande porte e alta criticidade;
  • Conhecimento em sistemas operacionais Windows, Linux e Unix

Habilidades que aumentam as suas chances:

  • Foco no Resultado,
  • Espírito Colaborativo,

Como será o seu dia-a-dia?

  • Atuar como responsável técnico em implantação de projetos envolvendo a área de banco de dados;
  • Atendimento a chamados de problema/incidente, incluindo desempenho de aplicações críticas;
  • Atendimento de chamados de eventos (alarmes) e de serviços (atividades recorrentes do dia-a-dia);
  • Execução de mudanças (GMud) no ambiente suportado, inclusive fora do horário comercial;
  • Atuar como plantonista, remota e localmente para atender incidentes críticos em horários não comercial;
  • Atuar seguindo a framework de processos ITIL implantados na empresa;
  • Registrar/manter atualizado as ferramentas de governança que suportam a framework de processos ITIL implantados na empresa;
  • Aplicar políticas de segurança de acesso aos dados residentes nos bancos de dados;
  • Garantir e analisar o desempenho e disponibilidade dos bancos de dados;
  • Planejar, definir, configurar e testar contingência e procedimentos de backup/restore de BD;
  • Suportar as equipes de Desenvolvimento no uso e melhorias de estrutura de BD;
  • Manter relacionamento técnico com fornecedores de BD, acompanhando problemas e assimilando inovações e evoluções tecnológicas;
  • Apoiar o planejamento de capacidade no atendimento de necessidades de crescimento vegetativo dos bancos de dados, servidores e subsistemas de armazenamento;
  • Analisar histórico de incidentes correlacionando causas, definindo e implementando ações corretivas/preventivas;
  • Definir processos/procedimentos de trabalho para o suporte nível 1 e 2;
  • Realizar repasse de conhecimento para equipes de suporte nível 1 e 2;
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