Atendimento Engenharia Financeira Operacional São Paulo – SP Varejo

Especialista Prevenção a Fraude – São Paulo/SP – SP – SAO PAULO

Responsável por prevenir/monitorar, detectar e estabelecer ações para prevenção às fraudes, além de acompanhar as demandas comerciais (SGOs) e da Ouvidoria das empresas Tribanco, bem como analisar as oportunidades de melhoria e propor planos de ação para coibir novas ocorrências, visando mitigar as perdas financeiras por fraude e risco de imagem.

  • Superior completo em Administração de Empresas, Economia, Ciências Contábeis, Engenharia, Estatística, Ciência da Computação ou cursos correlatos.
  • Desejável pós-graduação na área de especialidade.
  • Vasta experiência em Prevenção à Fraude.
  • Conhecimento do mercado financeiro, Adquirência, Seguros, Varejo e e-commerce;
  • Conhecimento das regras das Bandeiras;
  • Conhecimento do modus operandi das fraudes;
  • Conhecimento sobre funcionamento de ferramentas antifraude do mercado.

  • Avaliar riscos em novos projetos, serviços e sistemas referentes à clientes Pessoa Física;
  • Executar homologações e validações de serviços e sistemas (PF/PJ);
  • Desenvolver e atualizar os Manuais Operacionais/Procedimentos referentes à clientes Pessoa Física;
  • Criar e acompanhar indicadores – KPIs;
  • Realizar análises e investigações de casos de fraudes, elaborar dossiês, quando aplicável;
  • Monitorar o perfil da fraude da Tricard e das Contas Digitais PF e PJ.
  • Atender a área de Central de Atendimento quando houver dúvida e ou suspeita de fraude;
  • Mapear oportunidades de melhoria na utilização da biometria facial, centralização de lojas emissoras e processos;
  • Manter o Manual Operacional do fornecedor atualizado (CSU);
  • Acompanhar, avaliar e sugerir estratégias, processos e regras para mitigar riscos;
  • Contribuir com o gerenciamento do Risk Center;
  • Acompanhar os casos de Ouvidoria, Ações Cíveis e demandas comerciais relacionadas à prevenção à fraude;
  • Acompanhar os casos analisados pela Mesa de Risco e Transacional;
  • Analisar casos da área de CadastroFormalização (box AtualizaCadastro);
  • Acompanhar reports e tratamentos de cartões comprometidos (MastercardVisa);
  • Acompanhar a performance das análises e SLA da operação terceirizada dos clientes Pessoa Física;
  • Representar o Tribanco nas subcomissões e grupos de trabalho da Febraban e Acrefi;
  • Participar de treinamentos com time comerciais e Lojas;
  • Acompanhar e tratar as demandas do box FraudeCartões;
  • Acompanhar e tratar as demandas do box Prevencao_canais digitais;
  • Acompanhar e tratar as demandas do box PrevencaoTribanco – Febraban;
  • Acompanhar e tratar os processos de repatriação;
  • Analisar as demandas fraudes relacionadas a boletos adulterados;
  • Atender os Comerciais, auxiliando-os e orientando quando necessário;
  • Realizar POC para teste de novas ferramentas/tecnologias;
  • Compartilhar conhecimento para a formação dos analistas da área;
  • Validar os valores lançados a perdas por fraude;
  • Projetar as perdas por fraude;
  • Acompanhar o painel Intergrall da Central de Atendimento, para mapear telefones e tentativas de contato suspeitas;
  • Acompanhar a Lista VIP.

SP – SAO PAULO

QUERO ME CANDIDATAR A ESTA VAGA