Responsável por prevenir/monitorar, detectar e estabelecer ações para prevenção às fraudes, além de acompanhar as demandas comerciais (SGOs) e da Ouvidoria das empresas Tribanco, bem como analisar as oportunidades de melhoria e propor planos de ação para coibir novas ocorrências, visando mitigar as perdas financeiras por fraude e risco de imagem.
- Superior completo em Administração de Empresas, Economia, Ciências Contábeis, Engenharia, Estatística, Ciência da Computação ou cursos correlatos.
- Desejável pós-graduação na área de especialidade.
- Vasta experiência em Prevenção à Fraude.
- Conhecimento do mercado financeiro, Adquirência, Seguros, Varejo e e-commerce;
- Conhecimento das regras das Bandeiras;
- Conhecimento do modus operandi das fraudes;
- Conhecimento sobre funcionamento de ferramentas antifraude do mercado.
- Avaliar riscos em novos projetos, serviços e sistemas referentes à clientes Pessoa Física;
- Executar homologações e validações de serviços e sistemas (PF/PJ);
- Desenvolver e atualizar os Manuais Operacionais/Procedimentos referentes à clientes Pessoa Física;
- Criar e acompanhar indicadores – KPIs;
- Realizar análises e investigações de casos de fraudes, elaborar dossiês, quando aplicável;
- Monitorar o perfil da fraude da Tricard e das Contas Digitais PF e PJ.
- Atender a área de Central de Atendimento quando houver dúvida e ou suspeita de fraude;
- Mapear oportunidades de melhoria na utilização da biometria facial, centralização de lojas emissoras e processos;
- Manter o Manual Operacional do fornecedor atualizado (CSU);
- Acompanhar, avaliar e sugerir estratégias, processos e regras para mitigar riscos;
- Contribuir com o gerenciamento do Risk Center;
- Acompanhar os casos de Ouvidoria, Ações Cíveis e demandas comerciais relacionadas à prevenção à fraude;
- Acompanhar os casos analisados pela Mesa de Risco e Transacional;
- Analisar casos da área de CadastroFormalização (box AtualizaCadastro);
- Acompanhar reports e tratamentos de cartões comprometidos (MastercardVisa);
- Acompanhar a performance das análises e SLA da operação terceirizada dos clientes Pessoa Física;
- Representar o Tribanco nas subcomissões e grupos de trabalho da Febraban e Acrefi;
- Participar de treinamentos com time comerciais e Lojas;
- Acompanhar e tratar as demandas do box FraudeCartões;
- Acompanhar e tratar as demandas do box Prevencao_canais digitais;
- Acompanhar e tratar as demandas do box PrevencaoTribanco – Febraban;
- Acompanhar e tratar os processos de repatriação;
- Analisar as demandas fraudes relacionadas a boletos adulterados;
- Atender os Comerciais, auxiliando-os e orientando quando necessário;
- Realizar POC para teste de novas ferramentas/tecnologias;
- Compartilhar conhecimento para a formação dos analistas da área;
- Validar os valores lançados a perdas por fraude;
- Projetar as perdas por fraude;
- Acompanhar o painel Intergrall da Central de Atendimento, para mapear telefones e tentativas de contato suspeitas;
- Acompanhar a Lista VIP.
SP – SAO PAULO
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