USP lança curso online grátis sobre Marketing Digital

A Universidade de São Paulo (USP) está com o curso online grátis “Marketing Digital” em aberto na plataforma Coursera. A oportunidade de aprendizagem é voltada a profissionais que desejam aprimorar seus conhecimentos, melhorar o currículo e/ ou entrar no mercado de trabalho. Continue lendo e saiba mais!

“Criada em 1934, a Universidade de São Paulo é uma das mais importantes instituições de ensino superior e pesquisa do Brasil, responsável por uma proporção significativa dos títulos de Mestrado e Doutorado do país. A USP é reconhecida por sua busca pela excelência no ensino e na pesquisa, e por sua contribuição para o avanço da ciência e da tecnologia. 

A USP é uma universidade pública, mantida pelo estado de São Paulo, e seus campi estão distribuídos por oito cidades, além de Unidades de Ensino, Museus e Centros de Pesquisa situados em outros municípios”, afirma a instituição.

 

Curso online grátis

Confira os assuntos abordados no curso:

 

  • Diferença entre o marketing tradicional
  • Importância do ROI e como calcular
  • Introdução a funil
  • Google Analytics
  • Google Adwords 
  • Tipos de canais
  • Como funciona SEM
  • Como funciona SEO
  • Como funciona Facebook Ads
  • Como funciona Email Marketing
  • Configurando e planejando campanhas
  • Testes AB
  • Como escolher sua estratégia
  • Metrificação e iteração

 

A oportunidade de aprendizagem é ministrada pelos professores da USP Artur Vilas Boas e André Leme Fleury. O curso tem como objetivo ensinar os alunos a como desenvolver a estratégia de marketing digital para empresas e/ ou startups, além dos principais pontos sobre o tema, como gerar o funil de conversão e como utilizar as ferramentas do Google Adwords, Analytics, Facebook Ads e Email Marketing. 

 

Certificado de conclusão

O curso oferece certificado de conclusão aos participantes que concluírem as aulas de forma paga e opcional.

 

Avaliações

A oportunidade de aprendizado oferece dois tipos de atividades para avaliar os participantes:

 

  1. Perguntas de múltipla escolha ao final de cada módulo ou semana
  2. Uma tarefa final onde o aluno deve gravar e compartilhar com outros participantes falando a respeito do que aprendeu no curso (haverá um roteiro de perguntas para auxiliar)

 

Inscrição no curso “Marketing Digital”

Os interessados em obter mais informações e se inscrever no curso online grátis devem acessar o site da Coursera e se cadastrar.

Receba notificações de novos conteúdos no seu e-mail.