Com edital já publicado, o concurso para Aluno-Oficial da PMSP encontra-se temporariamente suspenso, por isso, está é a melhor hora para começar a se preparar. Confira!

Foto: Governo de São Paulo
O concurso para Aluno-Oficial da PMSP que foi publicado no início deste ano, tem como objetivo selecionar para 130 vagas de início imediato. Com o Decreto nº 64.937, de 13 de abril de 2020, o certame foi temporariamente suspenso, o que aumenta as chances de se preparar ainda mais.
A suspensão tem vigência enquanto perdurar o estado de calamidade pública decorrente da pandemia do COVID-19. Até lá, veja tudo que você precisa saber sobre o concurso.
Quem pode se inscrever
Os candidatos a Aluno-Oficial dad PMSP podem ser homens e mulheres, que tenham entre 17 e 30 anos de idade. É necessário ter concluído o ensino médio e ter altura mínima de 1,55m para as mulheres e 1,60m para os homens.
Etapas do concurso
O processo seletivo será composto por seis etapas, provas objetivas e dissertativas, exames de aptidão física, exames de saúde, exames psicológicos, avaliação de conduta social e a análise de documentos. Ainda sem data definida, as provas tem pelo menos, um conteúdo programático já estabelecido. As matérias incluídas nas provas serão:
História;
Geografia;
Matemática;
Física;
Língua Portuguesa;
Língua Inglesa ou Língua Espanhola;
Biologia;
Filosofia;
Sociologia;
Química;
Conhecimentos Específicos.
Como se inscrever para o Concurso Aluno-Oficial PMSP
O período de inscrição ainda não foi retomado, mas após a fase de calamidade pública, serão divulgadas as novas datas. As inscrições devem ser feitas no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV). A taxa de inscrição será R$ 130,00 e não há previsão para concessão de isenção. Para mais informações veja o edital do certame.